Cidades

Motorista morre carbonizado após acidente de trânsito em Maricá

Motorista morreu após bater em um poste. Foto: Vitor Soares

“Socorro! Me ajuda, me tira daqui, pelo amor de Deus”. Essas foram as últimas palavras de um motorista, ainda não identificado, que morreu carbonizado na noite desta quinta-feira (21), após bater com o veículo, modelo Renault Symbol, de cor prata, em um poste na Avenida Maysa, no bairro Guaratiba, em Maricá. 

“Foi uma coisa de doido ver ele gritando e não poder tirá-lo das chamas. Quando vimos não tinha mais jeito, infelizmente não nos restou outra opção a não ser sair de perto”, disse o morador Marcos de Souza, de 50 anos. 

Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta de 22h30. O veículo trafegava no sentido único da via quando bateu no muro de uma casa localizada no Lote 2 e, em seguida, no poste. Por conta do acidente a região ficou sem energia elétrica. 

Morador da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o aposentado José Antônio Machado, de 62 anos, contou que ficou surpreso quando viu o carro pegando fogo com a vítima. 

“Eu estava vindo passar o final de semana com a minha família aqui e fui comunicado por um vizinho que um carro havia batido e estava em chamas na minha porta. Fiquei desesperado, eu já estava no Centro de Maricá e vim rápido, quando chegamos aqui nos deparamos com a situação”, disse. 

Moradores relataram que veículos passam em alta velocidade com frequência no trecho da rua, mas que esse foi o primeiro acidente na região. 

“Essa parte da rua não tem lombadas então alguns motoristas fazem daqui uma pista de corrida”, disse o morador Pedro Dantas, de 37 anos. 

Pela manhã, técnicos da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região, realizaram a substituição do poste e restabeleceram a energia. Técnicos de empresas de telefonia e internet também atuaram no local. 

< Japão mantém decisão de realizar Olímpiada este ano Covid-19: Ygona Moura tem piora no estado de saúde <